domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dica: veja como cadastrar o seu cartão vale transporte


Começo de ano é sempre difícil pros novos e velhos alunos quando se fala em cadastramento do cartão de Vale Transporte Estudante Gratuito, aquele que o governo disponibiliza para ajudar o aluno a chegar a escola pelo transporte público. Se você tem dúvidas, todas elas serão tiradas agora, e se alguma restar, pode perguntar.

Cadastrando no site da GV-BUS
O cadastramento do cartão só pode ser feito pela internet. Para isso, acesse o site da GV-Bus, e siga os passos. ATENÇÃO: os quadrados vermelhos informa onde o aluno deve clicar para completar o cadastro.
1. Clique no banner de cadastramento de estudantes. Ele te leva a uma área exclusiva do site onde o cadastro pode ser realizado:
2. Na página seguinte, aparecerá algumas informações sobre o sistema de transporte e etc. Rolando a página para baixo, é possível ver outros dois banners. Para iniciar o processo de cadastramento, selecione a opção "Se cadastre e recadastre clicando aqui".
3. Como você é do ensino médio, você terá de selecionar a opção "Estudante Gratuito" na tela seguinte. Esta opção possibilita fazer o cadastro para gratuidade total das passagens.
4. Agora é o seguinte: se você já tem o cartão, já estuda no ensino médio, a opção escolhida deverá ser "Possuo o cartão do estudante (já sou cadastrado no GVBUS)" para fazer o recadastramento. Agora, se você estava no ensino fundamental e veio para o ensino médio, e ainda não tem o cartão, a opção escolhida deverá ser "Não possuo o cartão do estudante (não sou cadastrado no GVBUS)" para fazer o cadastramento.
5. Depois, é só entrar com os dados que são pedidos para seguir para a página de preenchimento do formulário. Ele deverá ser preenchido com todas as informações pedidas (código da escola, nome, endereço, número de matrícula etc...), impresso e entregue num dos postos de atendimento disponibilizados pela GVBUS.

O código da escola é 900084,o da matricula deverá ser pedido na secretaria da escola. Sem eles, o cadastro fica impossibilitado.

ATENÇÃO: Se você estiver fazendo o RECADASTRAMENTO, o formulário já impresso deverá ser levado na UFES para reativação do cartão. 
Se você estiver fazendo o CADASTRAMENTO, o formulário já impresso deverá ser levado no Terminal de Laranjeiras. Após entregar o formulário ao atendente, ele dirá quanto tempo demorará para o cartão ficar pronto. Depois de passado o tempo, o aluno deverá voltar ao mesmo lugar para pegar o cartão já em funcionamento. O cartão possui créditos para duas passagens por dia e não funciona nos finais de semana.
Espero ter ajudado ;)

0 comentários:

Postar um comentário